quinta-feira, 24 de junho de 2010

ELEIÇÃO DE 2012 – JÁ SOU PRÉ-CANDIDATO A REELEIÇÃO!


Hoje, quero me dirigir aos sonhadores ligados ao Governo Marquinho Mendes, que ontem tanto se alegraram ao ver o meu nome citado pelo TCU – Tribunal de Contas da União – por prestação de contas rejeitadas.
           Informo que essas contas já foram objeto de análise do TRE em 2008 e não me impediram de disputar a eleição daquele ano, apesar dos esforços da equipe do Governo atual.
           Quero também dar um aviso: Guardem os sorrisos, pois em 2012 disputarei, mais uma vez, a eleição para a Prefeitura de Cabo Frio!
            Se a futura eleição for diferente da última, em que todo o tipo de corrupção foi utilizada para me vencer, não tenho dúvidas de que, com o tal acordão, a vitória terá um sabor mais gostoso.
            O processo em questão trata de contas por verbas isoladas da Secretaria Municipal de Saúde, rejeitadas pelo Tribunal. Os recursos que o Ministério da Saúde enviou para Cabo Frio, em 1999, destinavam-se à compra de remédios para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, mas o Secretário de Saúde da época, erroneamente, utilizou a verba na folha de pagamento de pessoal.  Esse ato foi totalmente ilegal e, por isso, o TCU não aceitou.
            O ex-Secretário de Saúde fez uma aplicação errada, mas não desonesta. Hoje, ele é um dos mais influentes integrantes do Governo e precisa se manifestar a respeito, ainda que esteja ligadíssimo ao Prefeito atual e que sua declaração não mude a decisão do TCU. Será bom para todos nós!
Em primeiro lugar, porque mostrará que a aplicação da verba recebida, em dotação diferente da orientação legal dada pelo Ministério da Saúde, não foi uma atitude desonesta por parte dele.
           Em segundo lugar, porque sua declaração mostrará a todos que comentam esse fato maliciosamente, o que realmente ocorreu restabelecendo a verdade.
            Para finalizar, quero deixar claro que esse Processo já passou pela apurada análise do TRE em 2008. Não tenho, também, qualquer condenação em colegiado como determinou a lei de Ficha Limpa , tanto na Justiça comum como na Justiça Eleitoral.
           Estou limpo!
           Se Deus quiser, serei candidato em 2012, para preocupação e tristeza de meus adversários do Governo!
Até amanhã!
Alair Corrêa

Nenhum comentário: