sexta-feira, 2 de julho de 2010

TSE nega pedido de Rosinha para ficar na Prefeitura de Campos

DE SÃO PAULO


O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Marcelo Ribeiro negou pedido da prefeita de Campos dos Goytacazes (RJ), Rosinha Garotinho (PR), de permanecer no cargo enquanto aguarda julgamento de recurso.

Ela foi cassada pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) de Rio por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2008.
Pela decisão, confirmada em recurso no começo da semana, tornou ela e seu marido, o ex-governador Anthony Garotinho (PR), inelegíveis por três anos.
No TSE, a prefeita pedia a suspensão da cassação até o julgamento do recurso.
Na terça-feira, o tribunal suspendeu a decisão contra Garotinho para que ele pudesse se inscrever nas eleições deste ano. Ontem, ele desistiu de ser candidato ao governo do Rio e decidiu ser candidato a deputado estadual.
"Sucessivas alternâncias no exercício da chefia do executivo sempre são traumáticas", afirmam os advogados de Rosinha.
Nesta quinta-feira, o tribunal enviou um oficio à Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes pedindo o afastamento de Rosinha. Segundo o tribunal, o documento deve ser recebido amanhã.
Como o vice Francisco Arthur de Oliveira também foi afastado, a decisão manda o presidente da Câmara ser empossado.
Em nota, os advogados da prefeita afirmam que irão recorrer de novo na próxima segunda-feira. "[Os advogados] estão confiantes por entenderem que, apenas, uma entrevista de rádio não tem o poder de determinar o resultado de um pleito."
Fonte : Folha.com

Nenhum comentário: