quinta-feira, 24 de março de 2011

MARQUINHO MENDES, UM HOMEM SEM ÉTICA E SEM VERGONHA!

Alair CorrêaA maioria das pessoas me acompanha pelo que sou. Não abro mão de ser franco, sério e positivo, embora tal comportamento, vez por outra, me traga prejuízos políticos e materiais.
Todos sabem por quais motivos o Governador Sérgio Cabral não gosta de mim, além das intrigas a ele levadas pelos meus adversários. Houve um comício marcado para as 20h e ele só chegou a Cabo Frio às 24h. Manifestei publicamente a minha indignação pela falta de respeito para com o nosso povo e a cidade.
Bastou isso para que o Sergio Cabral não gostasse de mim.
Sei que em universo de 500 políticos, um ou dois reagiriam desta forma.
Paciência, eu sou assim. Por ser franco não me descaracterizo para levar alguma vantagem ou agradar a alguém, ainda que seja o Governador.
O povo cabo-friense sabe que abomino a mentira, o sorriso sem motivo e o fingimento.
Reconheço que tais características podem dificultar o sucesso eleitoral, por que, infelizmente, 1/3 do eleitorado ainda vota no sorriso ou na mentira da cesta básica. Sou assim e nada me fará mudar.
Já ganhei e perdi, e vou continuar disputando eleições baseado nos meus princípios ideológicos.
Não e só com a preservação deste comportamento que sigo a minha caminhada. Também não vou a lugares em que os convidados me sejam hostis, em reuniões de adversários e, principalmente, em solenidades ou encontros onde a minha presença possa constranger os presentes.
Principalmente, quando caberá aos presentes a missão de analisar meus interesses em alguma causa, ou minhas idéias, ou meus atos.
Por isto, ontem não fui à posse do novo presidente do TRE.
Perdi uma eleição para um adversário corrupto, que, com os seus crimes, me venceu no último pleito.
Considerando que o colegiado do Tribunal Regional Eleitoral irá julgar os processos de meu interesse, entendi que não deveria estar presente a solenidade.
Dessa forma, evitaria constrangimentos para os que irão julgar os processos em litígio.
No entanto, pasmem amigos leitores, sabem quem estava lá, dentre tantas autoridades presentes, interagindo com os magistrados que nos próximos dias julgarão seus crimes?
Ele!
Marquinho Mendes!
Sem constrangimentos, lá estava o maior criminoso da história política brasileira, circulando entre os juízes, como se nada devesse a justiça eleitoral.
Cá para nós, é muita cara de pau, para quem comprou um diploma de prefeito.
Esperamos que os sete julgadores não se deixem enganar pelo sorriso falso do criminoso.
Até amanhã!
Alair Corrêa

Nenhum comentário: