sexta-feira, 29 de julho de 2011

Policiais militares lotados em Cabo Frio são presos por extorsão

Após ser abordada em Búzios, vítima teria entregue um carro e dinheiro aos policiais. Eles exigiram mais, a vítima denunciou e policiais civis prenderam os dois em flagrante no dia seguinte.


Dois policiais militares de Cabo Frio foram presos nesta sexta-feira (29). Eles trabalhavam a cinco anos no Batalhão da Polícia Militar em Cabo Frio e são os principais suspeitos de terem extorquido um homem em Búzios, há duas semanas. No dia do crime, chegaram a ser presos, mas foram liberados pela delegada de plantão.

Os soldados Leandro Gonçalves Guimarães e James Rodrigues Júnior são acusados de extorquir um homem, que tem medo de mostrar o rosto. O crime teria acontecido no último dia 15. A vítima diz que estava na Praia de João Fernandes, em Búzios, quando foi abordada por um homem que teria se identificado como policial. Os policiais teriam colocado a vítima dentro de um carro e seguido até Cabo Frio. De acordo com a vítima, durante o percurso ele sofreu ameaças e os policiais exigiram mais dinheiro no dia seguinte.

Antes de entregar o valor de R$ 1 mil, o homem passou na delegacia e fez o registro de ocorrência. Policiais civis acompanharam a vítima até o ponto de encontro marcado com os policiais, que ficava ao lado do fórum de Búzios. Nesse momento, os policiais civis prenderam os dois policiais militares.

O registro de ocorrência mostra todo o drama vivido pela vítima. Mesmo com a prisão, a delegada de plantão, Cristiane Aguiar Martins, entendeu que não havia flagrante e liberou os policiais militares. O Ministério Público entrou no caso e pediu a prisão preventiva dos militares. O juiz João Carlos Corrêa, da comarca de Búzios, decretou a prisão na última quinta-feira (28). O comandante da corporação disse que os soldados foram presos nesta sexta-feira (29), quando chegaram para trabalhar.

A assessoria da Polícia Civil informou que aguarda o recebimento do ofício da justiça para tomar ciência dos fatos e apurar a conduta da delegada.  O carro, que segundo a vítima, foi levado pelos policiais, ainda não foi encontrado.




Fonte : 


do RJ INTER TV 2ª Edição

Nenhum comentário: