segunda-feira, 5 de março de 2012

Moradores protestam contra possível saída de trailer da PM do bairro Jacaré

Moradores afirmam que o trailer está trancado há uma semana. Eles souberam que a estrutura seria retirada nesta segunda (5) do local.




A possível saída de um trailer da Polícia Militar instalado no bairro Jacaré, em Cabo Frio, motivou um protesto dos moradores na manhã desta segunda-feira (5). Eles temem que a medida aumente a criminalidade no lugar. Esse trailer funciona desde 2009 e seria substituído pelo patrulhamento móvel.


Porta trancada a cadeado e nenhum policial. Os moradores afirmam que o trailer da Polícia Militar na comunidade do Jacaré está assim há uma semana. Eles souberam que a estrutura seria retirada nesta segunda (5) do local. Por isso, se reuniram, colocaram faixas e fizeram um abaixo assinado com cerca de 1000 assinaturas, para pedir a permanência do trailer na comunidade.


Nesta segunda, o imóvel que os moradores ofereceram à PM para instalar o Destacamento de Policiamento Ostensivo, o DPO, está funcionando como sede da associação de moradores do bairro.


O RJ INTER TV 1ª edição mostrou em fevereiro a insatisfação da comunidade. O local nunca foi utilizado com essa finalidade. O comandante do batalhão da PM disse que a construção não estava bem localizada. Ele informou ainda que iria retirar o trailer da comunidade, mas deixaria carros da Polícia circulando no bairro. E ainda que tinha plano de instalar uma cabine blindada no canteiro central da Avenida Wilson Mendes, na altura do bairro.


Mas no local, nenhum sinal de instalação de uma cabine da Polícia Militar. Mesmo se tivesse, os moradores acreditam que localizada neste ponto, ela não levaria mais segurança ao bairro. E para os moradores, a circulação dos carros da Polícia não basta.


O presidente da associação de moradores, Maxwel Araújo, recebeu respostas do comandante da PM. Mas elas não agradaram.


O comandante do 25º Batalhão da PM, Gilmar Barros, informou que se reuniu nesta segunda (5) com o chefe de gabinete da prefeitura de Cabo Frio. Segundo ele, o município ficou de procurar um novo espaço para a instalação do DPO no bairro Jacaré. O comandante informou ainda que o trailer foi fechado e substituído por um veículo da Polícia, que circula pelas ruas do bairro 24h. Em relação à cabine blindada, Gilmar Barros informou que é de responsabilidade do Governo do Estado e não há prazo para ela sair do papel.


Fonte : in360

Um comentário:

Artista Plástico, Poeta e Flamenguista disse...

Bom dia amigo Robertinho, tenho um blog voltado para divulgação de Artes culturais, eventos e outras notícias das Região dos Lagos e Rio de Janeiro: http://comendadorcarlosribeiro.blogspot.com/. Gostaria que na lista seus Blog constasse o meu link. O link do seu blog já faz parte do meu blog. Fique a vontade para colocar o meu link no seu blog e assim vamos fazer um belo intercâmbio e parceria. Certo da sua atenção despeço um um grande abraço e muito sucesso para vc.