sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Em entrevista, Alair Corrêa e Marcello Corrêa falam de sua vida pessoal e política

Trilhar o mesmo caminho, estudar os mesmos assuntos e lidar com situações semelhantes faz parte da vida de alguns pais e filhos. E esse exemplo se encaixa perfeitamente na relação entre Alair Corrêa e Marcello Corrêa. O prefeito de Cabo Frio, Alair Francisco Corrêa, tem sete filhos, dois deles ingressaram no meio político. Marcello Trindade Corrêa, o filho mais velho, é o atual presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio. Em entrevista ao programa de Sidnei Marinho, na Rede Litoral News, Canal 11 da Costa do Sol, na manhã desta sexta-feira (9), pai e filho falaram de sua relação dentro e foram da política.
Com mais de 40 anos de vida pública, Alair Corrêa conta um pouco do papel de pai. “Meus filhos tiveram esse problema de ter o pai atuante na vida política. Marcello ainda teve o privilégio de ter ao lado dele um pai ainda não político. Ele tinha 7 a 8 anos quando ingressei na política. Naquela época eu tinha tempo de comprar bicicleta para ele e os brinquedos. Logo em seguida, veio a vida pública, e os outros filhos já não tiveram esse privilégio de me ter inteiramente com eles. Mas eu procurei e procuro ser um pai presente, sempre com o coração, presente nos problemas, participando de suas alegrias, nas formaturas”,  revela.
Do outro lado, Marcello conta como é ter o prefeito como pai. “Conviver com meu pai é muito bom, eu sei como lidar com ele, sei a hora de pedir e de conversar. As pessoas que não o conhecem acham que ele é uma pessoa difícil, mas não tem nada disso. O prefeito é uma pessoa maravilhosa. Se meu pai é bom para os outros, imagina para os filhos. Eu me espelho muito nele, pois além de ser meu pai ele é meu herói, meu ídolo e meu melhor amigo. Tomara que meus filhos se orgulhem de mim como eu me orgulho do meu pai”, conta.
Marcello Corrêa revela que já abriu mão de entrar para vida política. “Muitos não sabem, mas eu sou o primogênito da família. O meu pai, há 30 anos, seguindo a hierarquia, falou que eu seria o sucessor político dele. E na época eu abri mão para o meu irmão Márcio, por ser um político diferenciado, assim como meu pai. Márcio tinha um futuro político enorme, mas a fatalidade levou meu irmão. Um tempo depois resolvi Ingressar na vida pública e, hoje, estou no meu segundo mandato”, diz.
Como metas para o próximo ano, o presidente da Câmara garante a inauguração da nova Casa Legislativa. “Como presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio um dos meus grandes sonhos é construir a nova Casa Legislativa, pois a atual não comporta a população, sem contar que não é acessível aos portadores de deficiência. Já temos um local definido, que será no bairro Guarani e ano que vem construiremos a nova Câmara”, ressalta orgulhoso. 

Nenhum comentário: