Protesto de moradores e pacientes no hospital de Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio. Eles são contra o fim do atendimento 24h na unidade. Durante o protesto, os manifestantes fecharam a rodovia Amaral Peixoto. Desde quarta-feira (29), o hospital só está funcionando das 8h às 17h para atendimentos ambulatoriais, mas nesta sexta-feira (2) alguns pacientes não conseguiram ser atendidos.
O protesto dos moradores foi na frente do hospital e na RJ-106, a rodovia Amaral Peixoto. O trânsito foi desviado para ruas laterias e os manifestantes pediram a volta do atendimento 24h na unidade.
O fim do atendimento 24h no hospital de Tamoios foi determinado pela Secretaria Municipal de Saúde na última quarta feira (29). Foi quando pacientes que estavam internados na unidade foram transferidos para outros hospitais de Cabo Frio. No mesmo dia, a unidade já deixou de funcionar no turno da noite.
Quando a UPA de Tamoios foi inaugurada em outubro do ano passado, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que o hospital iria passar a funcionar das 8h às 17h para atendimentos ambulatoriais. Só que a unidade continuou funcionando 24h durante o verão, por causa do aumento do número de pacientes.
Nesta sexta-feira (2), o ajudante de pedreiro Igor dos Santos, que foi encaminhado do Posto de Saúde da família do bairro Botafogo, para o hospital de Tamoios, não conseguiu fazer Raio X do tórax nem tomar vacina anti tetânica.
A aposentada Cristina Nolasco ainda não sabe se vai continuar fazendo tratamento contra o câncer no hospital de Tamoios.
O trânsito da RJ-106 já foi liberado.
Fonte : in360
Nenhum comentário:
Postar um comentário