segunda-feira, 26 de março de 2012

Uma sociedade refém do medo

 Caros amigos, vemos que o número de assaltos e assassinatos que ocorrem todos os dias, tanto na na cidade quanto na Região dos Lagos, vem preenchendo as páginas dos jornais do Estado. É uma quantidade assustadora que cresce a cada dia e a população sofre sem aguentar a falta de atenção do governo (municipal e estadual), todos veem lugares que antes não eram dominados por criminosos e que agora estão sob o poder destes. Com isso, o prefeito e os nossos vereadores que foram eleitos para dar mais dignidade ao nosso povo, ficam inertes como se nada acontecesse.

Se o governo tem tanta afinidade com o governador, por quê não pedir que aconteça uma intervenção do estado em nossa cidade, para que aja, com urgência, uma política de segurança pública, para que se possa reverter este quadro, o que não acontecerá com esse desgoverno, onde nada é feito para melhorar o bem estar da população.

Precisamos dessa política seriamente nas ruas de nossa cidade, com mais policiamento nos bairros e estradas. para pelo menos tentar inibir as vitimas que os bandidos fazem a cada dia. A cidade agora refugia os fugitivos das áreas pacíficadas do estado e o governador sabe disso, porém não faz nada para mudar essa situação, ficando assim de braços cruzados esperando as tragédias encherem os noticiarios mostrando a violência que está se formando na cidade.

Temos dois Deputados estaduais e um Federal em nossa região, mais eles não estão preocupados em ajudar a cidade, estão preocupados com as eleições, e em arrecadar cidadãos. Esperam que nossa cidade afunde para propor melhoras em suas campanhas, nos seus discursos para melhorar o que estava ruim por causa de seu próprio governo, enganando a população para conseguir seus votos. 

Torço para ver a cidade de Cabo Frio segura, como já foi. Dinheiro e meios existem, o que falta é a vontade dos polítocos, pois para eles, quanto pior, melhor! É assim que eles ganham as eleiçoes, tirando o doce da boca das crianças para depois dar de novo se forem reeleitos. Promentendo essas melhoras e depois que eleitos se acomodarem em seus gabinetes sem as cumprir.

    Forte abraço a todos os amigos.

Roberto Fernandez

Nenhum comentário: