ATÉ BREVE!
Nesses últimos anos, procuramos dar conhecimento ao cidadão cabo-friense de fatos que a grande mídia omitia ou não dava a devida importância. Cremos que ao longo desse período, com a publicação de 32 (trinta e dois) “Sombras no Paraíso” e 11 (onze) “Fatos e Opiniões” conseguimos abordar diversos temas do nosso cotidiano que, de outra forma, ficariam escondidos debaixo de um tapete do qual a sujeira vem aos poucos escorrendo e aflorando.
Hoje, a situação é outra. Vemos que a abertura do cofre secreto vem acontecendo e Cabo Frio vive uma outra época. Todo homem tem suas idéias e suas crenças e, por elas, deve ser respeitado. Não é dúvida para ninguém – não foi e nunca será - que o nosso entendimento é que o nosso líder – Alair Corrêa – é, sem dúvida, a melhor alternativa, a melhor escolha, para conduzir os destinos de nossa querida cidade de Cabo Frio. Para isso lutamos ao longo de toda essa longa noite. Porém, as coisas mudaram um pouco. Diante dos absurdos, de tantas denúncias e iniqüidades, parece-nos que a cortina se abriu, já existe acesso do público a algumas informações – até mesmo através da conhecida grande mídia - e, o que é mais importante, ocorreu, definitivamente, o retorno à mídia local (televisão, rádio e jornais) de nosso líder.
Muito já foi dito e comentado. Já se escreveu e ressaltou a monstruosa diferença de transferência de royalties para a nossa cidade. Se em 8 anos Cabo Frio recebeu no total R$ 305 milhões, nos sete anos seguintes, ainda antes do final melancólico deste governo, o município recebeu R$ 1 bilhão e 400 milhões, ou seja, quase cinco vezes mais. O mesmo se falou dos orçamentos comparativos entre os dois períodos. Mostrou-se, com números e citações, as diferenças de aplicações nas diversas obras e instalações da cidade. Enfim, falou-se sobre a saúde, a educação, o esporte, as licitações, os orçamentos, o carnaval, o aeroporto, o centro de convenções, restaurante popular, subvenções, a violência, lavagem de dinheiro, a Câmara dos Vereadores, planejamento, a bolha imobiliária e tantos outros temas importantes para o nosso dia-a-dia.
Hoje, o momento é outro! É quando o nosso olhar se volta para o futuro, quando os projetos e os sonhos podem se concretizar e o que está por vir já se expõe como uma realidade que vai ser atingida, porque, antes de tudo, temos a convicção de onde queremos chegar.
Assim, nossa missão de escrever e denunciar chegou, por enquanto, ao seu término. Compreendemos que, hoje, outras missões estão nos esperando, e, para elas, sempre estaremos com a mesma disposição e lealdade e, com certeza, delas procuraremos nos desincumbir com o máximo de nossos esforços e da melhor forma possível. Agradecemos a nosso Pai que sempre esteve conosco, fortalecendo os nossos sonhos e entendendo bem as nossas alegrias e as nossas lágrimas. Aos nossos leitores, muito obrigado por nos acompanhar neste período..
Um grande abraço
Alberto Corrêa e Castro Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário