Quando abordamos os assuntos de receitas financeiras do município, repasse de royalties, despesas, orçamentos, etc., estamos participando a todos o que acontece dentro da administração pública e ajudando a dar a devida transparência ao patrimônio público. Dessa forma, todos podem verificar que a forma de administração influencia diretamente a vida de todos. Damos como exemplo o ano de 2012.
A arrecadação financeira do município até o dia 21.05.2012, foi:
JANEIRO………………………..R$ 50.577.541,42
FEVEREIRO…………………….R$ 79.758.500,24
MARÇO…………………………R$ 55.248.241,49
ABRIL……………………………R$ 46.056.745,14
MAIO (até o dia 14)…………R$ 74,511,129.13
TOTAL …………………………R$ 306.152.157,42
Como podemos ver, em menos de 5 meses = + de R$ 300.000.000,00, o que dá uma sobra mensal de 10 milhões, já que a arrecadação prevista no orçamento é de 50 milhões ao mês e não 60 milhões, como se arrecadou.
Até o presente momento, a prefeitura arrecadou cerca de trezentos e seis milhões de reais. Apesar desse dinheiro e dos recursos dos anos anteriores, não tivemos as promessas cumpridas como o centro de convenções, a reforma do Centro, estrada da integração, etc.
Quando me recordo que a construção da ponte sobre o Canal do Itajurú e a pavimentação e duplicação da antiga estrada dos passageiros, atual Avenida, fato que transformou o turismo, o grande Jardim Esperança e outros bairros, custou aos cofres públicos cerca de R$ 30 milhões de reais, incluindo a compra de 129 casas, fico me perguntando, como todos, por que, com tanto dinheiro eles não fizeram nada em 8 anos? As pessoas do governo deveriam explicar isso. A cidade quer saber.
Certamente a atual administração irá apoiar nas próximas eleições um dos três que concordam com tudo isso e lutam para ser o candidato oficial e conduzir o dinheiro público da mesma forma. Porém a população sabe que com um desses três haverá um continuísmo desse modelo.
Cabe ao eleitor demonstrar o que ele quer para o seu futuro: Continuísmo ou uma nova transformação nessa cidade.
São 60 milhões de reais/mês. Em meu primeiro mês de administração, em 1997, a prefeitura arrecadou 700 mil, no 41º mês foi de 5 milhões e no 92º, último mês (dezembro de 2004) arrecadamos 8 milhões, 5 vezes menos.
Não posso deixar de dizer que em 8 anos tive cerca de R$ 350 milhões para executar a transformação da cidade, um recurso que o atual governo conseguirá em apenas 6 meses. Nesse período de inflação controlada, fica nítida a diferença na administração do patrimônio público.
Até Amanhã!
Alair Corrêa
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