Hospital São José Operário recém inaugurado alagou e pacientes tiveram de ser transferidos.
O prefeito Marcos da Rocha Mendes, de Cabo Frio, na Região dos Lagos, decretou estado de emergência nesta sexta-feira (13), por causa do temporal com chuva de granizo e pelos ventos fortes que atingiram 18 bairros da cidade. Não foram detectadas famílias desabrigadas, mas diversas casas foram destelhadas e alagadas. A preocupação da prefeitura agora é em relação à desobstrução de vias e de bueiros.
De acordo com a nota do prefeito, diversas árvores tombaram durante o período de chuva, deixando ruas com o acesso restrito. O bairro mais atingido foi Manoel Corrêa, mas houve estragos também em Guarani, São Cristóvão, Caiçara, Parque Eldorado III e Jacaré.
No Hospital Municipal São José Operário (recém inaugurado), no bairro São Cristóvão, os pacientes da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) tiveram que ser transferidos às pressas para a Clínica São Miguel, devido ao alagamento, que interrompeu o funcionamento dos equipamentos.
A Secretaria de Assistência Social já iniciou o cadastramento daqueles que tiveram prejuízos. Até o momento, só no bairro Manoel Corrêa, há mais de 300 famílias inscritas.
Os municípios de Arraial do Cabo, Iguaba e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, também foram bastante atingidos pela chuva de granizo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário