quarta-feira, 5 de maio de 2010

Aonde foram parar todos os bilhões?


Todos os dias andamos pelas ruas e vemos nossa cidade em plena mudança, mas não aquela mudança que antes existia, hoje é para pior.
 Conversando hoje com alguns comerciantes da Rua Francisco Mendes, pude perceber a indignação dos mesmos com o poder Público. A Francisco Mendes piora a cada dia que passa, o mal cheiro de urina está por toda parte. Próximo à orla da praia, vemos o Parque das Águas totalmente destruído, piso solto, baratas por toda parte, peixes que a cada dia morrem mais com a água poluída.
A Orla da Praia, que já não estava em boas condições de conservação, foi degradada mais ainda pela ressaca, e após um mês da ressaca não se viu nenhum tipo de manutenção. O que se vê, somente, é o abandonado pelo poder público, sem contar o resto da cidade que também está uma bagunça, tudo fora de ordem e destruído. Não vemos mais uma obra nesta cidade para manutenção destes lugares. É uma tristeza ver nossa cidade sendo destruída.

Com isso, podemos ver a indignação do povo. Como pode uma cidade que recebe quase 30 milhões por mês de arrecadação em geral não concertar isso? Tudo bem, se 11 milhões são da folha de pagamento ainda sobram quase 19 milhões para investir na cidade, em obras, show, manutenção e assim vai, porque então não vemos isso !?
Poderíamos ter 2 motivos: o governo é incompetente ou a falta de vontade de fazer, devido ao fato de seus cargos estarem ameaçados com os processos correntes.
 Mas então qual seria o real motivo? Acredito que o primeiro motivo não pode ser, já que eles trabalharam ao lado do Alair durante 8 anos e nunca deixaram de cumprir seus deveres, então, a única alternativa que sobra é que não fazem nada por descaso, já que a qualquer momento podem ser exonerados de seus cargos.
Mas se isso está acontecendo, fica uma dúvida, cadê o dinheiro? Já que não se faz nada na cidade, falta tudo nos hospitais, aonde então foram parar os 20 milhões que restam da arrecadação? Será que o dinheiro sumiu ou está guardado numa conta da prefeitura? Espero que esteja, pois assim cidade deve estar milionária, mas se não estiver, aonde foi para todos os milhões da arrecadação da cidade ?

Um forte abraço até amanhã !

Roberto Fernandez

Um comentário:

Paulo Alvarenga Poetano disse...

muito boa a reflexão, vou seguir-te abraços
Paulo Alvarenga