segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Comício de Cabral,em Cabo Frio: o fiasco que ainda repercute

Comício de Cabral, em Cabo Frio: o fiasco que ainda repercute

02
AGO
2010

Ainda repercute o comício que o prefeito "Fraquinho" Mendes organizou, na última quinta-feira, em Cabo Frio, para o governador Sérgio Cabral. Em seu blog, o ex-governador Anthony Garotinho (que agora concorre à Câmara Federal),  fez questão de reproduzir trecho de uma reportagem publicada no jornal O Globo, revelando o fiasco que foi o comício. Leiam o texto, que reproduzimos na íntegra:

Fonte: Blog do Garotinho
30/07/2010 13:55
Comício de Cabral em Cabo Frio é mais um fiasco
O povo não apareceu

Reproduzido de reportagem de O Globo

A reprodução acima é da matéria que O Globo, publica hoje (sexta), sobre o comício que Cabral fez ontem, em Cabo Frio. O jornal que protege Cabral de todas as maneiras acaba, em certas horas, sendo extremamente informativo, sabendo ler as suas entrelinhas. Raciocinem comigo.
Um comício de Cabral em que não aparece uma foto do público já se sabe, que é porque foi um fracasso e estava vazio. O jornal não iria criar um constrangimento para Cabral mostrando “meia dúzia de gatos pingados”. Nada é mais eloqüente, que a cara de desânimo do prefeito de Cabo Frio, Marquinhos Mendes, à esquerda de Cabral, cabisbaixo.
Com dezenas de carros de som circulando por Cabro Frio, Arraial do Cabo, Búzios e São Pedro da Aldeia há vários dias, com a máquina da prefeitura ajudando, com a estrutura milionária da campanha de Cabral, segundo a PM, havia 1.500 pessoas. Sabendo que a PM jamais iria deixar Cabral em maus lençóis, é elementar - e várias pessoas me passaram essa informação – que na platéia do comício não estavam mais do que 500 pessoas.
Agora, reparem o detalhe, na reportagem, que diz que “a maioria das pessoas segurava bandeiras e cartazes dos candidatos regionais”. Esse exército de cabos eleitorais representava 90% do público. Resumindo, nem 100 pessoas do povo se animaram a prestigiar o comício.

Prefeito dá ordem para servidores irem ao comício 
Quem trabalha na prefeitura de Cabo Frio sabe que na quarta-feira, às 18h30, o prefeito Marquinhos Mendes convocou todos os secretários e assessores com cargos de chefia para uma reunião, onde deixou claro, que a ordem era para todos os servidores comparecerem ao comício. Pelo jeito está desprestigiado até entre os servidores municipais.

Cabral fora da realidade
Diante da “meia dúzia de gatos pingados”, foi patético, Cabral agradecer de público aos 91 prefeitos que diz que o apóiam e dizer como mostra a legenda da foto de O Globo que tem “uma aliança com o povo”. Me contaram que viram e ouviram dois assessores do prefeito, ao lado do palanque, apontando para os espaços vazios e dizendo em tom de deboche: “Faltou combinar com o povo!” Acho que essa frase resume o fiasco do comício de Cabral, em Cabo Frio.

Em tempo: Ontem, em Porto Alegre, houve comício para Dilma Rousseff e olha que no Rio Grande do Sul, a máquina estadual não deu nenhuma força, afinal a governadora Yeda Crusius é do PSDB. Como podem ver na manchete abaixo, reuniu 10 mil pessoas. Cabral deve ter ficado com dor de cotovelo. Aqui, com toda a máquina do estado e de várias prefeituras, com o apoio – que ninguém mais acredita – mas que Cabral diz ter, de 91 prefeitos, o comício teve apenas 500 “gatos pingados”. 

Reprodução do jornal O Dia

Nenhum comentário: