quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Estacionamento privativo e municipal em praia trabalham com o mesmo uniforme

 
Até mesmo no privativo da praia das Conchas, camisas escrito 'A serviço da Prefeitura de Cabo Frio'; o local também não tem alvará visível.



A reclamação é antiga, mas o problema persiste. Moradores e turistas reclamam do alto valor cobrado nos estacionamentos no centro e nas orlas das praias de Cabo Frio. A discussão gera polêmica e dúvidas.


É preciso pagar, pelo menos, R$ 5 para parar em qualquer ponto da estrada de acesso à praia das Conchas. A cobrança começou a ser feita neste verão e virou motivo de reclamação e polêmica.


Se preferir parar em um espaço fechado, pesa ainda mais no bolso, a vaga custa R$ 10. Dono de um quiosque há 12 anos, seu Hirowo diz que o faturamento da temporada está 40% menor.




De um lado, o estacionamento é administrado pela prefeitura. Do outro, é uma área particular. Mas nos dois lugares, os funcionários trabalham com o mesmo uniforme, camisa branca e calça ou bermuda azuis. E repare no vídeo no que está escrito na camisa de quem cobra pelo estacionamento privativo: "A serviço da Prefeitura de Cabo Frio". E como é um espaço particular, o alvará que permite o funcionamento deveria estar bem visível, logo na placa de entrada, de preferência. Só que a equipe da INTERTV não encontrou qualquer documentação no local. Mas para a prefeitura, o estacionamento na praia das Conchas está todo em ordem.




A equipe da INTERTV pediu para que o secretário explicasse os uniformes iguais - de quem presta serviço para a Prefeitura e de quem trabalha para no estacionamento particular - e a falta de alvará visível. Ele preferiu não dar explicações. A falta de informação gera dúvidas nos frequentadores da praia.


A Central Park, responsável pelo estacionamento, disse que os uniformes dos agentes que fazem a cobrança na área pública e privada são iguais pois todos os funcionários são da empresa, mas se for necessário vai colocar uma roupa diferenciada nos que trabalham na área particular. E a secretaria de Fazenda informou que a Central Park já deu entrada no pedido de alvará, mas o processo ainda está em andamento.


Confira a entrevista com o Secretário de Ordem Pública de Cabo Frio, Gilson da Costa.


A assessoria de imprensa da prefeitura informou que o próprio Secretário de Fazenda, Clézio Guimarães, disse que a responsabilidade de fiscalizar e fechar estacionamentos sem alvará para funcionar é da Secretaria de Ordem Pública. A equipe do RJ INTER TV tentou um novo contato com o secretário de Ordem Pública, Gilson da Costa, mas não conseguiu. A assessoria de imprensa da prefeitura, também tentou localizá-lo, mas também não conseguiu.


Fonte : http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=23782

2 comentários:

Avelino Wendling disse...

Sou de São José dos Campos, SP e costumo passar férias em Cabo Frio já há 12 anos. Estive aí em dezembro/2011 e fiquei impressionado com a exploração que a prefeitura implantou na cidade, até para parar na peixaria tive que pagar estacionamento. Praia das conchas nem se fala, inclusive a desorganização entre a prefeitura e o estacionamento particular. Nas minhas próximas férias levarei em conta os contratempos antes de decidir voltar a Cabo Frio. Embora ainda ache uma cidade maravilhosa.

Carlos Costa disse...

Companheiro, não sou e nem moro em seu Estado e muito menos no município de Praia Grande. Moro em Manaus e se o amigo visitar meu blog jornalismocarloscosta.blogspot.com
Verá e lerá crônicas minhas iradas contra "homens"grávidos, "cadeiantes"que saem andando tranquilamente, "idosos" que não são, enfim...principalmente nos Estacionamentos privados do Carreffour, Supermercados etc.